O treinador do Estoril-Praia afirmou esta sexta-feira que os estorilistas vão apresentar-se "sem receios" diante do Benfica, caso contrário não terão "qualquer hipótese" de sucesso na partida da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

José Couceiro, que fazia a antevisão do encontro de sábado, no estádio da Luz, frisou que nenhuma equipa pode pensar em jogar para o 0-0 no Estádio da Luz, já que "o Benfica tem marcado em todos os jogos".

"Não vamos ter um Estoril receoso, mas sabemos a dimensão do nosso adversário. O Benfica tem marcado sempre e uma equipa que se apresente com uma postura receosa e a pensar no 0-0, não terá qualquer tipo de possibilidades", começou por dizer, em conferência de imprensa.

Ainda assim, o técnico admitiu que os ‘canarinhos’ vão ser equilibrados na abordagem ao encontro, no qual vão defrontar um oponente que aposta tudo na reconquista do campeonato e que "vai fazer deste jogo mais uma final".

"O Benfica é líder e nos jogos em casa tem sido uma equipa muito forte. É uma equipa que está claramente focada no título nacional e vai fazer deste jogo mais uma final. Será um jogo complicado e espero que todas as equipas estejam bem, incluindo a de arbitragem. Só há bons jogos com boas arbitragens", referiu.

De resto, Couceiro salientou que o Estoril-Praia "precisa de um resultado positivo", depois de quatro derrotas seguidas, que deixaram a equipa no 12.º lugar, embora justificando a fase menos positiva como uma consequência das "muitas mudanças" que ocorreram esta época no plantel.

"Isto é cíclico no futebol. Na época passada, o Vitória de Guimarães terminou em 10.º lugar, mas este ano começou o campeonato de forma fantástica. No ano anterior [2012/13], o Paços de Ferreira tinha acabado em terceiro e na época passada teve de fazer o ‘play-off’ para não descer de divisão. São coisas cíclicas. Não é apenas o Estoril", afirmou.

Por outro lado, o técnico mostrou-se otimista quanto à recuperação do central Bruno Nascimento, que, tudo indica, deverá formar dupla com Bruno Miguel, uma vez que os titulares Yohan Tavares e Rúben Fernandes estão suspensos e não podem atuar na Luz.

Benfica, líder com 56 pontos, e Estoril-Praia, 12.º classificado com 25, jogam no sábado, a partir das 17h00, no Estádio da Luz, numa partida que será dirigida pelo árbitro João Capela, de Lisboa.