O Vitória de Setúbal subiu hoje ao 13.º lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Rio Ave, por 1-0, em jogo da 25.ª jornada.

Um golo de André Pereira, aos 48 minutos, permitiu ao Vitória de Setúbal somar a terceira vitória consecutiva em casa e passar a somar 24 pontos, mais três do que as equipas na zona de despromoção – Estoril Praia e Paços de Ferreira.

No final do jogo, José Coceiro começou por comentar o alegado penálti por mão na bola de Nélson Monte.

"Dificilmente marcaria a grande penalidade. O problema é que já perdemos um jogo com um golo marcado com uma grande penalidade assim. A questão é o critério ser diferente. É revoltante porque da outra vez perdemos um jogo assim", afirmou José Conceiro.

"Na primeira parte fomos a equipa que procurou criar mais desequilíbrios e procurou chegar mais ao golo. Fechámos o espaço interior frente a uma equipa de qualidade que explora o espaço interior. Entrámos fortes e chegámos ao 1-0 após o intervalo. Estávamos mais perto do 2-0, mas a expulsão [de José Semedo] muda o jogo. Não questiono o segundo amarelo, mas antes o Pelé também devia ter visto o amarelo numa transição perigosa que estávamos a fazer para o ataque. O lance da expulsão do Semedo muda o jogo e tivemos de sofrer até ao fim. O Rio Ave tem a oportunidade de marcar, há uma defesa fantástica do Cristiano. Só depois da expulsão é que o Rio Ave conseguiu ter alguma preponderância, mas o resultado ajusta-se ao que se passou", analisou o técnico do Vitória de Setúbal sobre o jogo com o Rio Ave.

Já em relação à qualificação do Vitória de Setúbal, José Conceiro considerou que a sua equipa merecia outra pontuação.

"Se neste momento tivéssemos os pontos que merecíamos eram 30 pontos. Se tivéssemos perdido o jogo, havia quem estivesse a pedir a minha cabeça. Era muito fácil. Só há três clubes, excetuando os dos grandes, que não mudaram de treinador. Se hoje o resultado fosse ao contrário, não sei se não me calharia a mim. Toda esta cultura funciona assim. Foram três pontos muito importantes, estamos com mais três pontos para a linha de água. Temos 24 pontos. Faltam 27 por disputar, ainda muita coisa vai acontecer. O grande mérito da vitória é dos jogadores. Tiveram personalidade e não perderam a cabeça na parte final em que tivemos de defender", atirou o técnico sadino.

O Rio Ave, que jogou os últimos 15 minutos em vantagem numérica, devido à expulsão de Semedo, somou a quarta derrota consecutiva fora, mas mantém o quinto posto, que pode dar acesso à Liga Europa.