O presidente da Académica, José Eduardo Simões, acusou hoje a equipa de arbitragem liderada por Rui Silva de ter prejudicado a "Briosa" na partida da 11.ªjornada da Liga de furtebol, que o Beira-Mar venceu em Coimbra 1-0.

Durante o jogo, a equipa de Coimbra reclamou duas grandes penalidades, uma em cada parte, e um fora de jogo a Sissoko, aos 77 minutos, quando seguia isolado para a baliza contrária.

Na sala de imprensa, José Eduardo Simões acusou a equipa de arbitragem de nada ter feito para que o jogo se desenrolasse com «desportivismo, isenção, justiça e em que vencesse o melhor».

«Depois de jogos como este o que é que uma pessoa há-de dizer? É difícil perceber como é que pessoas tão próximo das jogadas não veem lances tão óbvios, que até são visíveis fora do estádio», disse o dirigente.

Para o líder da "Briosa", o resultado de hoje «poderia ter sido diferente se houvesse isenção e se quem julga tivesse visto o que se passou na realidade e julgado de acordo com aquilo que foi visto por todos dentro e fora do campo».