O líder da Académica, José Eduardo Simões, disse hoje que o futuro presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) deverá ser um nome consensual entre a esmagadora maioria dos clubes da I e II Liga.

José Eduardo Simões falava em Coimbra, no exterior de uma unidade hoteleira, onde decorre uma reunião dos clubes da I e II Liga para encontrarem um candidato, na qual Benfica, FC Porto e Sporting de Braga estão representados ao mais alto nível.

Recusando pronunciar-se sobre o nome do candidato às eleições do próximo domingo, o presidente da "Briosa" referiu ter a "certeza de que a lista a ser apresentada vai ter o maior consenso".

O porta-voz dos clubes, Tiago Ribeiro, presidente do Estoril-Praia, remeteu declarações só para o final da reunião.

No dia 06 de outubro, também em Coimbra, os clubes decidiram requerer a marcação de uma nova Assembleia Geral eleitoral da Liga e a revogação das anteriores listas.

O presidente da mesa da Assembleia Geral da LPFP, Carlos Deus Pereira, convocou eleições para 27 de outubro, dando cumprimento à decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que anulou o ato eleitoral de 11 de junho.