Declarações de José Gomes, treinador do Marítimo, após ser goleado pelo Benfica na Luz por 4-0.

Análise ao jogo: "Resultado extremamente difícil, mas com momentos de bom futebol, envolvemos bem os jogadores nas ações ofensivas. Não convertemos as oportunidades criadas e chegámos ao intervalo com sete remates contra seis do Benfica, que marcou três golos. Os números valem o que valem. A verdade é que julgo que fomos a primeira equipa que teve mais posse de bola - 53 por cento contra 47, segundo a televisão. Rematámos menos três vezes do que o Benfica e o resultado é 4-0. Pode parecer um pouco desfasado da realidade."

Boa exibição do Marítimo: "Estou muito satisfeito com muitas das coisas que fizemos. A proposta de jogo apresentada aos jogadores foi completamente diferente daquela a que eles estavam habituados. Os jogadores agarraram na ideia de jogo, demonstraram vontade em querer jogar dessa forma, querem melhorar para serem mais fortes no futuro".

O que falta melhorar? "Não foi só a entrada, tivemos vários momentos bons no jogo, depois há pequenos erros e detalhes, mas muitas coisas positivas, que temos de levar com força para o futuro, corrigindo os erros que cometemos hoje. Disse que ia ser um grande teste à proposta de jogo que temos vindo a trabalhar. Foram 15 dias duros. É natural que alguns erros não se possam corrigir em tão curto espaço de tempo. Quero deixar um abraço aos madeirenses que vivem aqui perto e que aqui vieram apoiar o Marítimo".

O campeão Benfica segurou, este sábado. a liderança da I Liga de futebol, ao golear o Marítimo, por 4-0, em jogo da 12.ª jornada, disputado no Estádio da Luz e com um ‘hat-trick’ de Carlos Vinicius. O avançado brasileiro marcou aos 17, 31 e 55 minutos, já depois de Pizzi ter inaugurado o marcador, aos oito, num jogo em que o médio benfiquista Gabriel foi expulso, por acumulação de amarelos, aos 60.

Os ‘encarnados’ lideram o campeonato com 33 pontos, mais cinco do que o FC Porto, que na segunda-feira recebe o Paços de Ferreira, enquanto o Marítimo, que estreou o treinador José Gomes, é 14.º classificado, com 11.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.