O avançado José Gomes, emprestado pelo Benfica ao Portimonense, da I Liga portuguesa de futebol, justificou hoje que a experiência nos algarvios lhe permitirá "crescer como jogador".

"Falei com as pessoas e achei que seria um bom sítio para crescer como jogador. Ainda sou um jogador novo e aqui vou crescer muito", disse o dianteiro, apresentado em conferência de imprensa antes da partida Portimonense-Belenenses SAD.

José Gomes acrescentou que quer ajudar os algarvios a atingirem as suas metas. "Estava a jogar num escalão inferior e agora estou num sítio diferente. Estou aqui para ajudar o Portimonense e os meus colegas, trabalhando todos os dias para atingir esses objetivos", afirmou.

O jogador de 20 anos, internacional pelas camadas jovens por Portugal, vai ter a sua primeira experiência fora do Benfica, depois de ter feito toda a sua formação e carreira no clube da Luz.

Gomes, campeão europeu sub-19 pela seleção portuguesa em 2018, deu nas vistas nos juniores do Benfica e chegou a fazer cinco jogos pela equipa principal em 2016/17.

Nas duas épocas seguintes, o avançado nunca mais foi chamado ao plantel principal, tendo atuado pela equipa B e de sub-23 dos ?encarnados'.

"A vida é mesmo assim. Tive a minha oportunidade, mas não consegui aproveitar. Espero aproveitar esta oportunidade numa liga em que acho que tenho qualidade para estar", referiu José Gomes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.