O antigo preparador-físico do Benfica e ex-técnico adjunto de Jesualdo Ferreira no FC Porto não tem dúvidas de que Luís Filipe Vieira teve um enorme impacto no ressurgimento e reabilitação do emblema da Luz no panorama desportivo. Para José Gomes, o 'lado visionário' de Luís Filipe Vieira permitiu ao líder encarnado traçar as metas necessárias para alcançar o sucesso e a obra está à vista de todos.

"Provavelmente, nem ele próprio imaginaria tal façanha. É de facto um feito aquilo que conseguiu. Está, agora, com certeza muito mais conhecedor do fenómeno do futebol em si, mas está-lhe no sangue a capacidade negocial, a visão estratégica, o espírito vencedor, o apontar para metas que só espelham sucesso. Esse lado visionário do presidente catapultou o Benfica para um patamar claramente superior, não só a nível nacional mas também internacional", afirmou José Gomes em declarações à Rádio Renascença.

O antigo treinador adjunto de Jesualdo Ferreira acrescentou ainda que, "o que está a acontecer ao Benfica não é fruto do acaso, antes o resultado de uma liderança forte e organizada, rodeada de bons profissionais e de uma equipa dinâmica".

"Está aos olhos de quem quer ver que a organização Benfica está mais forte", sentenciou o técnico português.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.