Após uma pesada derrota por 4-1 diante do Boavista, o treinador do Desportivo de Chaves, José Gomes lamentou os golos sofridos, mas valorizou a reação da equipa ao resultado adverso.

"É preocupante a facilidade com que os adversários têm conseguido fazer golos. Mas, num cenário de quatro derrotas, vamos ao primeiro classificado, com mais uma oportunidade para dar a volta, e, aos 46 segundos, estamos a perder. Depois o resultado ficou praticamente definido, o expectável era baixar braços, a equipa render-se ao jogo e isso não aconteceu. A equipa foi sempre equipa, procurou lutar até ao último segundo. Vejo como um sinal muito positivo e um grande alicerce para o futuro", afirmou o técnico dos transmontanos.

Ainda durante a primeira parte, os adeptos que vieram de Chaves começaram a exibir lenços brancos a José Gomes, algo que o treinador afirma não ter visto, mas compreende a atitude perante um cenário tão negativo. Contudo, o líder do Desportivo de Chaves enalteceu o esforço dos seus jogadores ao longo do jogo.

"Não vi, porque estou a olhar para o campo e os adeptos estão à esquerda. Mas já tinha visto esses e até mais no jogo em casa. Percebo perfeitamente os adeptos, querem vencer e a frustração ao verem o início de jogo a perder por 4-0... Não podem estar satisfeitos. Não sei a vossa perceção, mas eu senti a minha equipa até ao fim a lutar pelo jogo. Rematámos 22 vezes, tivemos mais bola, mais chegada. Era expectável, depois de 4-0 e quatro derrotas, que a equipa desanimasse, mas lutou, trabalhou", realçou José Gomes.

Na próxima jornada o Desportivo de Chaves recebe o Estrela da Amadora, enquanto que o Boavista vai a Braga.