Declarações de José Gomes, treinador do Marítimo, após a vitória dos madeirenses ao Gil Vicente, em jogo da 27.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "Foi um jogo bem disputado, sobretudo, na primeira parte, com mais controlo e domínio do Marítimo nesse período. Sofremos o golo numa bola que foi intercetada, na segunda bola não reagimos e o Kraev, muito bem, ao minuto oito, encostou para o golo. Estivemos à procura do golo quase desde o início, lutámos muito, na primeira parte virámos o marcador, uma coisa muito difícil para uma equipa com os níveis de ansiedade mais altos, pela posição em que nos encontrávamos e pela luta em que estamos envolvidos. Na segunda parte, acabámos por agarrar como pudemos a vitória. É disso que se trata".

Exibição menos conseguida na 2.a parte: "Já houve ocasiões em que jogámos muitíssimo melhor e perdemos. A equipa demonstrou o que quer, que para além de jogar bem e das vitórias morais, o que importa é somar pontos à tabela classificativa. Tivemos o mérito de lutar com tudo aquilo que pudemos e depois, com algum mérito a compensar o erro - ainda não vi o lance - fomos feliz a defender o penálti. Podíamos ter marcado em duas ou três situações. Quando não se pode jogar melhor, o mais importante é garantir os pontos e foi isso que a minha equipa fez, hoje, e muito bem".

Esta vitória era o clique que faltava? "É importante recebermos bem a sorte para ela ficar, porque faz parte do jogo".

O Marítimo regressou, esta terça-feira, aos triunfos, seis jornadas depois, ao vencer na receção ao Gil Vicente por 2-1, no jogo de abertura da 27.ª jornada da I Liga de futebol. A formação insular reforçou para já o 15.º lugar, agora com 28 pontos, mais oito do que o Portimonense, primeira equipa abaixo da linha de despromoção, enquanto a equipa de Barcelos ocupa o 11.º lugar, com 30.

Veja o resumo do jogo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.