Os graves incidentes registados esta terça-feira na Academia do Sporting em Alcochete deixaram o universo leonino estupefacto com as agressões a jogadores e equipa técnica, e para José Maria Ricciardi deixaram Bruno de Carvalho 'sem condições' para continuar à frente dos destinos do clube.

"Deve ser suspensa esta direção [de Bruno de Carvalho]. O presidente da Mesa da AG [Jaime Marta Soares] deve tomar as medidas necessárias. É inaceitável para um clube com esta história", começou por dizer o notável adepto do Sporting em declarações à CMTV.

O antigo membro do Conselho Leonino considerou também que as agressões "foram permitidas com total incúria pela administração da SAD", e que é "incompreensível que não haja segurança".

"E depois toda a desestabilização que o presidente criou com entrevistas, a criticar plantel e treinador", acrescentou José Maria Ricciardi.

"O presidente da Mesa da AG terá de fazer alguma coisa para que esta situação seja atacada imediatamente, até porque está em causa o prestígio internacional do Sporting e do futebol português", frisou José Maria Ricciardi.

"Isto vai pôr em causa a situação financeira e patrimonial do Sporting, com jogadores a poder rescindir por justa causa e o Sporting perder milhões. Sinto-me envergonhado, nunca vi isto nem na América Latina. Não vejo como haverá condições para jogar a final", vincou ainda o antigo membro do Conselho Leonino.

"Não tenho a certeza mas acho que há probabilidade. Jogadores recusaram falar com presidente? É compreensível. Isto tem de ter um fim", sentenciou Ricciardi.

Cerca de 50 adeptos do Sporting, com a cara tapada, invadiram hoje a Academia de Alcochete, enquanto decorria o treino da equipa principal, e agrediram jogadores e equipa técnica, a dias da final da Taça de Portugal de futebol.

Em comunicado, o Sporting confirmou os acontecimentos registado na Academia de Alcochete, atitudes que “configuram a prática de crime e que em nada honram e enobrecem” o nome do clube.

De acordo com imagens publicadas nas redes sociais e em algumas televisões, Bas Dost terá sido um dos jogadores agredidos, aparecendo com três golpes na cabeça, havendo também imagens com o balneário vandalizado, cheio de fumo e com alarmes a tocar.