O Farense foi ao Estádio da Luz empatar 1-1 com o Benfica e no final da partida o treinador José Mota e o guarda-redes Ricardo Velho, autor de uma grande exibição, não esconderam o seu contentamento pelo resultado alcançado no terreno do atual campeão nacional.

José Mota

"Marcámos golos em todos os jogos que fizemos contra os grandes e os meus jogadores têm de acreditar que o que estão a fazer semanalmente dará frutos. E hoje foi mais um exemplo. Jogar com Benfica é sempre difícil, mesmo sabendo que o resultado menos positivo no último jogo lhes iria influenciar este. Tentámos bloquear o momento ofensivo do Benfica, mas nem sempre é possível. Eles têm excelentes executantes, com grande técnica individual e tivemos algumas dificuldades, mas eu tinha dito que nós iríamos ter os nossos momentos e criar algumas situações e criámos".

"A estratégia surtiu efeito e o Benfica pecou na finalização, o que faz parte. Entrámos melhor na segunda parte, o fator Benfica passou e os jogadores acreditaram. Conseguimos um golo que nos deu tranquilidade e o Benfica enervou-se e de que maneira. Depois, aconteceu o que acontece muitas vezes, o Benfica tem banco e jogou com muitos cruzamentos, o que acabou por nos dificultar, já depois do empate. Mas fomos aguerridos, determinados e quisemos segurar um ponto importante para nós. Os jogadores deram tudo."

"O nosso futuro é isto. Sabemos que temos muito para trabalhar. Temos 17 pontos mas deveríamos ter mais, porque merecíamos, mas também sabemos as circunstâncias do futebol. Estamos satisfeitos, mas a equipa tem de acreditar que podemos fazer mais destes jogos, eles têm de acreditar que podem estar no Benfica ou noutro clube no futuro. Para quem pensa positivo e trabalha para tal, as oportunidades muitas vezes aparecem. Tenho jogadores talentosos e que podem chegar aos mais altos palcos do futebol português. Se os nossos adeptos vieram cá, 1400 mais ou menos, é porque acreditam nos jogadores. Já disse muitas vezes que podemos perder, mas a nossa atitude tem de estar lá, é esse o nosso ADN."

Ricardo Velho

"Temos vindo a fazer bons jogos. Estamos a ser consistentes. É importante somarmos pontos na nossa caminhada. Faltou isso noutros jogos em que sofremos a acabar. Hoje conseguimos aguentar. É um ponto que o clube e os adeptos merecem. A equipa fez um grande trabalho para merecer o ponto."

"Fiz um bom trabalho e ajudei a equipa, que é o mais importante. Conseguimos pontuar e é um ponto importante para nós."

VEJA AS MELHORES IMAGENS DO ENCONTRO

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.