O treinador do Vitória de Setúbal, José Mota, quer vencer o Nacional e ultrapassar a equipa madeirense na classificação, após o jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol, domingo, no estádio do Bonfim.
«Vamos tentar vencer para ultrapassar este adversário em termos classificativos, sabemos que temos de ser uma equipa muito concentrada, muito determinada em cada lance, e tentar anular as virtudes do adversário», disse o treinador do Vitória de Setúbal, depois de reconhecer o valor da equipa madeirense.
«O Nacional é uma boa equipa, que tinha objetivos bem diferentes daqueles que está a ter neste momento no campeonato. Se calhar as ambições eram diferentes, mas, de qualquer forma, tem um ponto a mais do que o Vitória de Setúbal», admitiu.
Na conferência de imprensa sobre o jogo com o Nacional, o treinador do Vitória afirmou-se convicto de que se trata de um jogo importante para as duas equipas, mas reconhece que a maior responsabilidade é do Vitória de Setúbal, porque joga em casa.
Além de querer vencer o Nacional no primeiro jogo da segunda volta do campeonato, José Mota acredita também que a equipa “sadina” pode fazer mais pontos do que aqueles que conseguiu nas primeiras 15 jornadas e assim garantir a permanência na I Liga.
«Penso que 26 ou 27 pontos chegam para se conseguir a tranquilidade na tabela classificativa, mas o que nós pensamos é vencer jogo a jogo e ganhar os três pontos, para termos essa tranquilidade e conseguirmos o objetivo da manutenção», disse, acrescentando que a equipa merecia arrancar para a segunda metade do campeonato com mais alguns pontos.
Considerando que o Vitória podia ter conquistado mais quatro ou cinco pontos na primeira metade do campeonato, José Mota antevê uma segunda volta mais positiva e «mais produtiva», em termos de pontos.
O Vitória de Setúbal ocupa o 13.º lugar da tabela classificativa da I Liga de futebol, com 14 pontos, apenas menos um do que o Nacional, que é 12.º, com 15 pontos.
Comentários