Na antevisão da partida com o Marítimo, José Peseiro comentou a saída polémica de Nani no encontro frente ao SC Braga. O técnico do Sporting considera que o jogador teve "um comportamento reprovável".

"O Nani teve um comportamento inadequado e reprovável que ele próprio reconheceu perante o grupo. Vai contra com os princípios que orientam o trabalho. Tais como o altruísmo, responsabilidade, compromisso e união. Cabe agora ao Nani mostrar a todos os nós que não passa de um equivoco no seu trajeto como jogador de topo e naquilo que é a sua responsabilidade como capitão", disse o técnico em conferência de imprensa.

Em relação a possíveis sanções a Nani, o técnico dos leões não abriu o jogo.

"Tudo o que são as decisões que o treinador, a SAD e o grupo de trabalho possam tomar em relação ao caso do Nani não advém do contexto que vocês criam nem das menos verdades que vocês vão escrevendo. Não são os media que determinam a nossa avaliação do contexto da relação dinâmica do nosso grupo e em função disso tomámos as nossas decisões e não vamos comunicar isso a vocês. O Nani treina bem, porque se não treinassem bem, nem ele nem qualquer jogador poderiam treinar", acrescentou.

Peseiro não confirmou ainda se o extremo vai ser titular e continuar como capitão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.