O jovem defesa Ian Custódio, de 20 anos, que representava o Palmeiras, é o mais recente reforço do Famalicão, tendo assinado um contrato de três temporadas e meia, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

O lateral começou o trajeto futebolístico na Portuguesa dos Desportos, seguindo, aos 12 anos, para o Palmeiras, tendo sido uma das principais figuras dos escalões jovens do clube paulista, pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro de sub-20, a Copa do Brasil de sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com internacionalizações pelas seleções jovens do Brasil, Custódio foi chamado à equipa principal do Palmeiras, atual campeão brasileiro e treinado pelo português Abel Ferreira.

“Estou muito feliz por estar a dar este passo na minha carreira. Será um novo desafio e uma grande mudança na minha vida, mas sinto-me verdadeiramente entusiasmado. Vou dar o meu melhor para ajudar a equipa a sair vitoriosa em todos os jogos. Desejo dar um passo de cada vez para me afirmar na equipa principal e corresponder aos anseios do clube”, disse.