Filip Krovinovic é um dos reforços garantidos pelo Benfica para a nova temporada, depois de uma excelente temporada no Rio Ave. Em declarações ao jornal O Jogo, o selecionador croata de sub-21 considera que o médio tem todas as qualidades para liderar o meio-campo dos ‘encarnados’, tendo passado por um processo de evolução desde que chegou aos vila-condenses em 2015.

“Sempre foi um bom jogador a nível tático, mas pouco agressivo, e no Rio Ave ganhou essa agressividade, muito importante em qualquer jogador, mas sobretudo num médio-centro. Com isso, tornou-se num jogador mais completo, até face à técnica que tem e ao que pode fazer. Está mais forte”, analisou Nenad Gracan.

O técnico considera Krovinovic “um jogador tecnicamente e taticamente muito bom e muito inteligente”, que “pode atuar em diferentes posições”. Recorde-se que, durante a apresentação como jogador dos ‘encarnados’, o croata assumiu que pode jogar a oito ou a dez.

“Tanto pode atuar nos flancos, à direita ou à esquerda, como no apoio ao avançado ou a oito; julgo que é precisamente nesta posição onde poderá brilhar no futuro”, disse o selecionador.

“Está pronto para dar o salto no Benfica. Espero que se adapte rapidamente ao clube e consiga ser uma opção válida, porque tem qualidade para isso. Jogar no Benfica é muito mais difícil do que no Rio Ave, mas acredito nele e no seu valor”, finalizou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.