Instado a comentar as notícias que dão Jasper Cillessen, guarda-redes do Barcelona, como possível reforço do Benfica, Júlio César considera que a chegada do holandês à Luz pode ser positiva.

O bresileiro não conhece "o trabalho" de Cillessen, contudo, acredita que, se o holandês está no radar do Benfica, "deve ter as suas qualidades".

"Acho que o Benfica está sempre atrás de um novo guarda-redes, sabemos a filosofia de gestão do clube e hoje o Benfica tem dois belíssimos guarda-redes. Acho que a vinda desse guarda-redes do Barcelona pode ser uma situação positiva, porque acaba por haver concorrência na posição e o mister fica com três grandes guarda-redes com condições de serem o número 1. E isso só tem a beneficiar o Benfica e o treinador. Não conheço o trabalho dele [de Cillessen], mas se vem deve ter as suas qualidades, alguma coisa para contribuir para o clube", salientou o guarda-redes, em declarações reproduzidas pelo jornal 'O Jogo'.

Júlio César falou ainda sobre o jogo de futebol promovido por uma empresa de apostas desportivas e deixou um 'recado' a Jonas, com quem partilhou balneário no Benfica.

"A minha preocupação é que o presidente [Luís Filipe Vieira] esteja na bancada a assistir e possa contratar-me para camisola 10, para substituir o Jonas. Não vou jogar na baliza [risos]", sentenciou.