O treinador do Belenenses afirmou hoje que o FC Porto está "obrigado" a ganhar na visita ao Estádio do Restelo, ao passo que os ‘azuis' não têm "qualquer pressão" para o embate da I Liga portuguesa de futebol.

Julio Velázquez, que fazia a antevisão do encontro da 24.ª jornada, antecipou o "jogo difícil" entre "duas equipas à procura da vitória, mas com exigências diferentes".

"O FC Porto está obrigado a ganhar e não pode perder qualquer jogo até final para ainda aspirar a ganhar a Liga. O Belenenses não tem qualquer pressão. A responsabilidade e exigência está toda do lado do adversário, ainda mais depois da eliminação da Liga Europa", começou por dizer.

Dessa forma, o técnico frisou que o Belenenses deve aproveitar para "desfrutar do jogo", embora ressalvando que terá de ser "competitivo", perante um adversário com "muita capacidade individual".

"O FC Porto é uma grande equipa, com muitos jogadores de qualidade, de nível da Liga dos Campeões. É sempre complicado defrontar o FC Porto. Tem várias qualidades, mas também alguns defeitos e, por isso, queremos maximizar as nossas qualidades e aproveitar uma ou outra debilidade do adversário", referiu.

Por outro lado, Julio Velázquez desvalorizou os problemas com que se depara no centro da defesa, devido à suspensão de Rafael Amorim e à possível ausência de Gonçalo Brandão, que se lesionou no jogo com o Arouca.

"Temos confiança em todos os jogadores do plantel. Não gosto de me queixar de ausências", vincou, antes de salientar que o Belenenses está "a nove pontos da zona de despromoção" e está próximo de garantir a permanência na I Liga.

De resto, o técnico lembrou que a permanência é o principal objetivo dos ‘azuis', que, por isso, ainda não pensam numa qualificação para a Liga Europa.

"Não podemos falar de outros objetivos, quando o principal, que é a permanência, ainda não foi alcançado. Foi o que nos foi pedido para esta época. Na próxima temporada queremos estar nos nove primeiros lugares", concluiu.

Belenenses, 10.º classificado com 28 pontos, e FC Porto, terceiro com 52, jogam no domingo, a partir das 19:15, no Estádio do Restelo, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo árbitro João Capela, de Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.