Anunciado como reforço do Benfica esta semana, David Jurasék integrou o estágio do Benfica em Inglaterra apenas na terça-feira, tendo assistido ao jogo de preparação contra o Southampton da bancada.

"A equipa pareceu-me excelente. Achei-a mais rápida [do que o Southampton], mais técnica, um pouco melhor em todos os aspetos. Mas não estou assustado, pelo contrário, estou ansioso por estar em campo e fazer parte dela", atirou o lateral-esquerdo, em entrevista ao 'Sport.cz'.

O mais recente reforço das águias confessou que tudo ainda "parece um sonho".

"Ainda estou a absorver a ideia de que faço parte deste clube. Quando cheguei ao estádio do Benfica, pensei: 'Isto é real, já não é piada. Pensei a mesma coisa quando me disseram que viajaria de avião com Di Maria, Otamendi e Rui Costa para o estágio", contou.

Jurasék revelou como Alexander Bah, ex-companheiro no Slavia Praga, o ajudou na adaptação à equipa. "Olhou imediatamente por mim, veio ter comigo de manhã para tomarmos o pequeno-almoço juntos. Mas estive com todos os companheiros", começou por contar.

O defesa checo foi ainda questionado acerca do presidente de Rui Costa, a quem deixou muitos elogios. "É uma ótima pessoa. Estamos a dar-nos bem. Ajuda-me imenso com tudo e acho que não olha para mim como um subordinado, mas mais como um amigo", atirou.

"A minha mãe chorou quando falou com o Rui Costa. E para o meu pai ele é um herói do tempo dele, ele viveu tudo isso, mas não chorou", disse ainda, lembrando a presença da família aquando da assinatura do contrato.