O antigo médio ucraniano do Benfica, Serhiy Kandaurov, esteve recentemente a assistir ao jogo da Liga dos Campeões entre os 'encarnados' e o Dínamo de Kiev, e em declarações ao jornal O JOGO fez a antevisão do próximo 'clássico' no Dragão.

Autor do único golo do Benfica na derrota com o FC Porto por 3-1 no Estádio das Antas na época 1998/1999, Kandaurov recorda as dificuldades de jogar no reduto dos 'dragões'.

"Vai ser um jogo difícil, mas sei que o Benfica ainda não perdeu na Liga. Agora, tem de manter essa série sem derrotas. Pode fazer um bom jogo, tem uma boa equipa", começou por dizer Serhiy Kandaurov.

"Quero que o Benfica ganhe, claro. Mas cinco pontos já são uma boa vantagem. Oito pontos seriam uma margem fantástica, mas o Benfica tem de saber jogar este jogo. Tem de saber ser uma equipa sólida, não abrir espaços e jogar pelo seguro. Se for possível aumentar para oito pontos ótimo, mas importante é manter a vantagem de cinco pontos", considerou o antigo jogador ucraniano que passou pela Luz entre 1997 e 2001.

-Vi alguns jogos na última época, na Liga dos Campeões, e este ano também, mas na Liga não vi nenhum jogo. Sei, no entanto, que, como sempre, é uma grande equipa, muito forte em casa. É sempre muito difícil jogar lá. Desejo boa sorte ao Benfica e espero que possa ganhar. Até porque, se conseguir uma vantagem maior, pode jogar com outra tranquilidade na Liga dos Campeões.