
Serhiy Kandaurov, antigo jogador do Benfica que se estreou de 'águia' ao peito diante do FC Porto, em 1998, projetou o grande 'clássico' deste domingo.
"Vai ser um jogo difícil, mas sei que o Benfica ainda não perdeu na Liga. Agora, tem de manter essa série sem derrotas. [O Benfica] pode fazer um bom jogo, tem uma boa equipa. Quero que o Benfica ganhe, claro. Mas cinco pontos já são uma boa vantagem. Oito pontos seriam uma margem fantástica, mas o Benfica tem de saber jogar este jogo. Tem de saber ser uma equipa sólida, não abrir espaços e jogar pelo seguro. Se for possível aumentar para oito pontos ótimo, mas importante é manter a vantagem de cinco pontos", anteviu o antigo jogador.
Kandaurov admitiu que o FC Porto será, como habitualmente, um adversário difícil para os 'encarnados'.
"Sei que, como sempre, é uma grande equipa, forte em casa. É sempre muito difícil jogar lá. Desejo boa sorte ao Benfica e espero que possa ganhar. Até porque se conseguir uma vantagem maior, pode jogar com outra tranquilidade a Liga dos Campeões", realçou.
O antigo médio elogiou ainda as exibições de alguns jogadores do Benfica no encontro com o Dínamo Kiev.
"Os jogadores de quem mais gostei foram o Salvio e o guarda-redes, o Ederson. Salvio, extremo argentino, é um jogador muito bom. Marcou o golo e fez um jogo muito bom, sempre a acelerar e a aparecer bem. E o Luisão. É um grande jogador, está gá 14 anos no clube. Isso é incrível no futebol atual. É pouco visto um jogador ficar tanto tempo num clube e ver que tem esse clube no coração. Isso é muito bom para os jogadores jovens, é um líder e uma referência para eles", destacou.
Comentários