A União de Leiria não falhou o jogo com o Feirense, da 28.ª jornada da Liga de futebol, e entrou com oito jogadores, que seguraram o 0-0 até aos 45 minutos, momento em que Miguel Pedro marcou.

Sem jogadores no banco, o treinador José Dominguez colocou em campo Oblak, Pedro Almeida, Alhafith, Shaffer, Filipe Oliveira, Ogu, Barkroth e Djaniny, depois da debandada de sexta-feira, com uma rescisão coletiva de contratos.

Apesar de estarem entre os 16 que rescindiram contrato na sexta-feira, Alhafith e Ogu decidiram voltar atrás com a decisão e compareceram no Estádio Municipal da Marinha Grande.

O primeiro seguiu para estágio com a equipa, enquanto o Ogu chegou minutos antes do encontro, de táxi, não tendo sequer chegado a fazer exercícios de aquecimento.

Também presente na Marinha Grande esteve o médio Keita. No entanto, o jogador acabou por não subir ao relvado, apesar de o seu nome constar na ficha oficial de jogo distribuída aos jornalistas.

A razão para a sua ausência ainda permanece desconhecida.

Durante 45 minutos, a União de Leiria segurou o resultado com menos três jogadores em campo, com destaque para o guarda-redes Oblak que tem conseguido defender tudo.

O golo do Feirense acabou por acontecer segundos antes do apito para o intervalo. Os jogadores da União de Leiria seguiram para o balneário sob um forte aplauso dos adeptos, que ao longo do jogo não se cansaram de apoiar a equipa.