Esta quinta-feira será publicada uma entrevista d0 treinador do Sporting no jornal do clube, no entanto já passaram excertos dessa mesma entrevista na Sporting TV, em que Keizer garantiu que, apesar dos 'leões' estarem a oito pontos do líder Benfica, ainda ninguém na equipa desistiu de vencer o campeonato esta temporada.

"Eu sempre disse que aqui ninguém desiste e ninguém desistiu. Estamos a oito pontos, mas não vamos desistir. Sabemos que a tarefa é difícil. Também não desistimos na Taça da Liga e acabámos por ganhar. Este discurso é válido para os próximos dois meses", referiu Marcel Keizer.

O técnico holandês deixou ainda alguns elogios à formação da Academia de Alcochete, mas admitiu que em alturas de grande pressão prefere chamar jogadores mais experientes.

"Há alturas na época em que podemos dar oportunidades aos jovens como fizemos na Liga Europa, mas, outras vezes, em jogos com mais pressão é preciso colocar os jogadores mais experientes", frisou Keizer, acrescentando que "agora, os melhores jogadores vão sempre jogar e se tiverem 16 anos vão jogar e se o melhor tiver 35 anos, então vai jogar. É claro que é necessário refrescar a equipa com jogadores da Academia, não podemos comprar todos e o Sporting tem a sorte de ter uma Academia".

Marcel Keizer falou ainda da situação de Bas Dost, que ultimamente tem feito menos golos que o 'habitual'. "É preciso trabalhar arduamente para sair dessa situação, porque se alguém quer marcar golos é Bas Dost. Ele quer continuar e vai continuar. Temos confiança nele e só se ele não trabalhasse arduamente é que teríamos problemas, mas isso não acontece."

Quanto a Bruno Fernandes, que foi dispensado da seleção nacional na semana passada devido a uma rotura, Keizer adiantou que "de acordo com o departamento médico ele é um jogador que recupera muito bem dos jogos. Precisamos dele e por isso é que ele joga quase todos os minutos. Todos os jogadores são diferentes e Bruno Fernandes se tiver apenas dois dias de descanso não é um problema, mas para outros são precisos três."