Antes do jogo da Supertaça do próximo domingo frente ao Benfica, Marcel Keizer, em entrevista à RTP, abordou a luta pelo título nacional, que os leões não conquistam desde 2002.

Sporting não é campeão nacional desde 2002: "Estou aqui há nove meses, portanto não posso falar dos últimos 15, 16 anos. Se percebo? A única coisa que percebo é ver, quando vamos aos Estados Unidos ou à Suíça que o Sporting, é um grande clube. Sabia que era grande, mas é maior do que pensava. A qualquer país que vamos, há adeptos do Sporting".

Mesmas condições dos rivais Benfica e FC Porto? "Não sei o orçamento deles... Tenho confiança na minha equipa, claro. É a mesma da época passada. A janela de transferências está aberta e pode haver algo que faça a diferença".

Frederico Varandas pediu-lhe o título para este ano? "Acho que ele quer, mas ele não é assim. Queremos muito o título, mas será uma luta a quatro. No ano passado o Braga esteve na luta e por isso podemos esperar algo deles".

Favoritismo: "Não, acho que não. Acho que há diferenças entre as quatro equipas. 'Pole position'? Não vai ouvir isso de mim... [risos]"