O Sporting discute esta quarta-feira com o Feirense uma vaga nas meias-finais da Taça de Portugal. Marcel Keizer, que celebra esta terça-feira o seu 50.º aniversário, elogiou a equipa de Nuno Manta Santos, voltou a abordar o clássico com o FC Porto (0-0) e o calendário apertado que os 'leões' terão de enfrentar.

Diferenças em relação ao último jogo com o Feirense: "Espero um jogo diferente da última vez. Marcámos 4, eles 1. Para nós não será fácil, mas queremos estar nas meias-finais, por isso temos de vencer. Prenda de aniversário? Não peço nada, apenas continuar a trabalhar."

Elogios ao adversário: "Têm alguns avançados rápidos e são organizados. Provavelmente, na maioria do tempo, pressionarão recuados. É importante quebrar isto. Nada me assusta, mas sei que têm qualidade."

Calendário apertado: "Devido ao último jogo [com o FC Porto], Bruno Gaspar não pode jogar [devido a lesão]. Há muitos jogos e penso que, para os jogadores, é muito bom, mas também pode ser demasiado. Neste momento, está tudo bem connosco, mas temos de ver sempre quais os jogadores disponíveis, porque são muitos jogos. Tivemos alguns dias depois do FC Porto, agora temos o jogo da Taça, depois temos dois dias de descanso e jogamos em casa. É muito. Conseguimos fazê-lo, mas seria melhor para a qualidade do futebol se tivéssemos mais alguns dias de descanso".

Clássico: "Tentámos tudo o que era possível. Temos de compreender a nossa equipa. Nos dois últimos minutos, lançaram um avançado. Não era jogo para isso. Se há treinador que quer jogar um futebol ofensivo sou eu, mas neste jogo atacámos o mais que pudemos. Precisamos de controlar o jogo se queremos atacar. Foi um jogo muito intenso. Esperamos marcar, mas não aconteceu."

A partida entre Feirense e Sporting tem início marcado para as 20h45 desta quarta-feira, no Estádio Marcolino de Castro.