Luís Neto tem acordo para reforçar o Sporting na próxima época, como jogador livre, avança o jornal O Jogo. O defesa central português termina contrato com o Zenit em junho de 2019, pelo que será reforço dos 'leões', a custo zero, no próximo verão.

A confirmar-se, será o regresso do jogador ao campeonato português, do qual saiu em 2012 após uma época ao serviço do Nacional, para representar o Siena. Após uma curta experiência no futebol italiano, Luís Neto rumou ao Zenit de São Petersburgo, clube que representa há seis anos, apenas interrompido por um empréstimo de meia época ao Fenerbahçe, em 2017/18.

O central está assim em boa posição para reforçar um setor que está limitado a apenas três jogadores, já depois da saída de Marcelo para os Chicago Fire: Coates, Mathieu, os habituais titulares, e André Pinto.

Por outro lado, a experiência de Luís Neto é tida como uma mais-valia pelos responsáveis 'leoninos'. O defesa do Zenit tem 19 internacionalizações por Portugal, sendo presença assídua nas convocatórias nacionais.