A imprensa desportiva é este domingo unânime ao escolher o portista Kelvin para as suas manchetes. O jogador que Vítor Pereira fez saltar do banco na segunda parte acabou por ser decisivo, ao dar a vitória ao FC Porto sobre o Benfica já nos 'descontos' e deixou os dragões a um passo do tricampeonato.
O Clássico domina, naturalmente, todas as atenções, mas ainda é dado espaço ao feito histórico do Paços de Ferreira, que confirmou o terceiro lugar e a disputa da última vaga de acesso à Champions.
A luta pela Liga Europa e o 'adeus' do Sporting a essa corrida merece também destaque, à semelhança do deslize do Real Madrid, que entregou o título de campeão espanhol ao Barcelona.
Destaques:
A Bola
- Kelvin caiu do céu: FC Porto a uma vitória do título. Com um golo nos descontos, extremo voltou da travessia do deserto para deixar os dragões quase campeões. Não jogava desde que decidiu o duelo com o SC Braga. “Fomos felizes mas procurámos a felicidade”, Vítor Pereira. “Foi um golo histórico para mim e para o clube”, Kelvin. “Ganhar assim até teve mais piada”, Lucho. “Esta derrota amachucou-nos mas ainda não acabou”, Jorge Jesus.
- Paços na Champions: Castores garantem terceiro lugar depois de derrota do SC Braga.
- Sporting venceu mas fica fora da UEFA e terá pior classificação de sempre.
- Estoril e Rio Ave discutem última vaga na Liga Europa.
- Espanha: Empate do Real dá título ao Barcelona.
Record
- Kelvin crucifica Jesus. Xeque-Mate ao minuto 92. FC Porto 2 - Benfica 1: Tri à distância de uma vitória em P. Ferreira. Kelvin: “Foi um golo histórico”. Vítor Pereira: “Kelvin e Liedson é que têm o mérito”. “É uma derrota que deixa marcas”, diz Jorge Jesus.
- Sporting 1 - Olhanense 0: Leões fora da Europa. Golo de Capel de nada valeu. Jesualdo: “Falhámos e temos de pensar no próximo ano”.
- P. Ferreira na Champions. Académica garante permanência.
- Cinco equipas ainda lutam para não descer.
- Inglaterra: Surpresa na final da Taça: Man. City 0 - Wigan 1.
- Espanha: Espanyol 1 - 1 Real Madrid: Barcelona Campeão. Hoje: At. Madrid – Barcelona.
O Jogo
- Épico. FC Porto 2 - Benfica 1: Kelvin marcou aos 90+1', virando o clássico e o campeonato. Vítor Pereira: “Ainda temos um jogo difícil para discutir”. Jorge Jesus: “Perdemos quando já ninguém esperava que isto acontecesse”. Pinto da Costa: “Desejo, sinceramente, que o Benfica ganhe e Liga Europa”.
- Académica 1 - P. Ferreira 1: Champions está no bolso. Com o triunfo do Nacional no AXA, um golo de Manuel José garantiu terceiro lugar aos pacenses. Empate também vale permanência aos estudantes.
- Sporting 1 - Olhanense 0: Leões ficam fora da Europa. Vitória do Estoril na Amoreira reduz golo de Capel e vitória sobre os algarvios a quase nada.
- Braga 1 - Nacional 3: Salvador fala em fim de ciclo. Presidente diz que há gente distraída no campo e no banco.
Comentários