O brasileiro Kléber assinou um contrato com o FC Porto válido até 2016, que inclui uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros, disse hoje à Lusa fonte oficial do clube campeão nacional de futebol.
O ex-jogador do Marítimo, que hoje cumpriu o seu primeiro dia de trabalho, no Centro de Treinos do Olival, sob as ordens do treinador Vítor Pereira, negou ter sido alguma vez contactado por elementos do Sporting durante a época transacta, conforme chegou a afirmar o presidente da equipa do Funchal.
O Marítimo chegou mesmo acusar o FC Porto de aliciamento do jogador que estava emprestado pelo Atlético Mineiro, mas a Liga arquivou a queixa do clube madeirense, e Kléber tornou-se o segundo jogador proveniente do emblema insular a integrar o plantel às ordens de Vítor Pereira, depois do avançado angolano Djalma.
«Venho para ser campeão, mas para isso há que trabalhar muito, ter a confiança do treinador e procurar a melhor oportunidade para jogar e fazer golos», disse hoje Kléber, na entrevista rápida antes de novo treino dos portistas.
O ponta de lança brasileiro, de 21 anos de idade, sabe que encontrará pela frente avançados consagrados, mas não considera isso um obstáculo:
«É bom ter Varela, Falcao, Hulk e outros como companheiros, pois terei muito a aprender com eles.»
Sobre o goleador colombiano, Kléber disse mesmo que seguirá ao pormenor os seus movimentos:
«Quero aprender com ele: como se mexe em campo, como ataca a bola e como finaliza.»
«Estou num grupo com muita qualidade, como é comprovado pelos títulos recentemente conquistados, e vou jogar a Liga dos Campeões. Este é o salto com que sonham todos os jogadores de futebol», concluiu.
Comentários