Bruno Lage ficou irritado com a expulsão de Gabriel frente ao Marítimo, numa altura em que o Benfica vencia por 4-0, aos 60 minutos. Em declarações à BTV, o técnico admitiu que ia tirar o médio para dar mais minuto a Raul de Tomas.

Irritado com expulsão de Gabriel: "Sim, era haver uma paragem e ia tirá-lo. Baixava o Adel e o Chiquinho e metia mais um avançado. O Raul precisa de entrar num ambiente confortável e chegar aos seus golos. Não aconteceu e fiquei chateado, é normal porque as coisas estão planeadas e temos de saber o que está a acontecer, não podemos reagir desta maneira, só porque o adversário me deu um toque e eu vou ter de responder daquela maneira. Há valores e princípios que estão acima de tudo e o valor da equipa tem de estar sempre presente".

Análise à goleada: "Tínhamos de oferecer uma grande exibição aos sócios, aos adeptos que vieram de todo o lado. Isso tinha de ser fundamental e ponto principal. Foi o que fizemos, durante 60 minutos fomos donos e senhores do jogo. Estou completamente satisfeito com o que fizemos, principalmente nos primeiros 60 minutos".

50 jogos como treinador principal do Benfica: "Por inacreditável que possa parecer, a minha a satisfação é ver a minha equipa a jogar bem e oferecer estas exibições aos sócios".

O campeão Benfica segurou, este sábado. a liderança da I Liga de futebol, ao golear o Marítimo, por 4-0, em jogo da 12.ª jornada, disputado no Estádio da Luz e com um ‘hat-trick’ de Carlos Vinicius. O avançado brasileiro marcou aos 17, 31 e 55 minutos, já depois de Pizzi ter inaugurado o marcador, aos oito, num jogo em que o médio benfiquista Gabriel foi expulso, por acumulação de amarelos, aos 60.

Os ‘encarnados’ lideram o campeonato com 33 pontos, mais cinco do que o FC Porto, que na segunda-feira recebe o Paços de Ferreira, enquanto o Marítimo, que estreou o treinador José Gomes, é 14.º classificado, com 11.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.