Jonas tem-se debatido no decorrer desta época com o já conhecido problema na zona lombar, uma lesão que, no seu pensamento, já não o colocava em condições de dar o seu contributo à equipa.

Segundo o jornal Record desta sexta-feira, o brasileiro chegou a transmitir a Bruno Lage, quando este assumiu o comando técnico dos 'encarnados', que estaria a pensar colocar um ponto final na carreira de futebolista.

No entanto, o técnico setubalense transmitiu-lhe confiança e ter-lhe-á dito que poderia fazer a diferença mesmo não estando a 100 por cento, pedindo-lhe ainda para que jogasse, mas apenas se as dores não o afetessam.

Jonas aceitou o desafio e tem conseguido voltar a marcar golos. Desde o regresso de lesão, o avançado de 35 anos marcou por cinco vezes, duas delas na goleada ao Nacional.

Um dos últimos golos foi no empate caseiro frente ao Belenenses SAD, o primeiro jogo como titular desde que Bruno Lage pegou nas rédeas da equipa. Nos festejos do golo, o brasileiro deslocou-se ao banco de suplentes e abraçou o treinador pela confiança nesta fase mais complicada da sua carreira.