A Lazio declarou, no seu relatório de contas, que pagou 11 milhões de euros relacionados com a compra de Pedro Neto ao SC Braga... ao Sporting.

A notícia é avançada pelo jornal britânico 'The Guardian' que deu conta do erro no relatório. Na tabela de pagamentos, os italianos escreveram que realizaram o pagamento de duas tranches da transferência do jogador - em julho de 2018 e março de 2019 - ao 'Sporting Lisbonna', clube com o qual Pedro Neto não teve qualquer ligação na sua carreira. Além do avançado, também a compra de Bruno Jordão, que acompanhou Neto na mudança para a Lazio, surge como tendo sido feita ao Sporting CP.

Contudo, o erro não terá passado do papel, uma vez que o SC Braga disse, ao jornal, que recebeu os montantes devidos por parte da Lazio. Em declarações ao 'The Guardian', Armando Calveri, secretário geral da Lazio, explicou o sucedido, justificando a situação com um erro do departamento financeiro do clube.

"Infelizmente, foi um erro cometido pelo nosso departamento financeiro, que se enganou pela similidade nos nomes dos clubes. Como bem sabem, o SC [Sporting Clube] de Portugal nunca registou os jogadores. (...) Todos os montantes relacionados com a transferência dos jogadores estão declarados no FIFA TMS [Sistema de Confirmação de Transferências - 'transfer matching system'] que protege a transparência nas transações entre clubes", explicou.

Também o Sporting CP, em declarações ao jornal, garantiu que o clube nunca teve qualquer direito sobre os jogadores e que tudo se tratava "obviamente de um erro da Lazio".

"A equipa legal do Sporting Clube de Portugal já contactou a Lazio para que possam corrigir o erro", disse fonte leonina ao 'The Guardian'.

A Lazio comprou Pedro Neto ao SC Braga durante o verão de 2017, com os italianos a pagarem 7,5 milhões de euros pelo empréstimo de duas épocas e mais 4,5 milhões pela obrigação de compra no final do mesmo, à qual se adicionavam 9,5 milhões de euros mediante objetivos, num negócio que envolveu tambem Bruno Jordão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.