Os Leões vacilaram e o Paços de Ferreira, em casa, não costuma desperdiçar as oportunidades que lhe oferecem. No encontro da 27.ª jornada do campeonato português, na Mata Real, as duas equipas dividiram pontos, depois de o Sporting ter inaugurado o marcador aos 30 minutos e Rodrigo Galo ter empatado aos 75 minutos.

Os Leões até começara bem o encontro, atitude que de estendeu até ao final da primeira parte. Logo aos sete minutos do encontro, Slimani colocou a bola no fundo das redes. No entanto o lance foi anulado por posição irregular do avançado leonino.

O Sporting continuava a entoada e, dez minutos depois, Tobias Figueiredo tinha tudo para abrir o marcador, depois de uma cruzamento de Nani e bom trabalho de Jefferson, mas o defesa leonino falhou no cabeceamento.

À meia hora de jogo, Slimani, que tinha falhado logo na abertura do encontro, não desperdiçou nova oportunidades. Numa arrancada de Nani a entrar na área e a servir Slimani, o argelino empurrou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Paços de Ferreira foi premiado pela ousadia, algo que faltou ao Sporting, mais preocupado em gerir a vantagem do que dilatá-la. Aos 75 minutos, num lance que começou com perda de bola de João Mário, Rodrigo Galo recuperou e disparou um pontapé fortíssimo, que só parou nas redes da baliza de Rui Patrícia, que não teve hipóteses de defesa.

Na equipa leonina, Tobias Figueiredo, Carrillo, João Mário e Ewerton falharam escandalosamente oportunidades de golo. Um facto que o treinador Marco Silva realçou após a partida.

“Não podemos falhar oportunidades com a qualidade que estes jogadores têm. Fomos penalizados pela ineficácia”, referiu o técnico leonino.

Mais uma vez, o Paços de Ferreira volta a surpreender, repetindo assim o resultado da primeira volta em Alvalade. Paulo Fonseca conseguiu ainda travar o ciclo de três vitórias consecutivas dos Leões.

O treinador Paulo Fonseca admitiu que passou por “dificuldades em alguns momentos, mas o jogo não se resumiu apenas aos lances falhados do Sporting. Também temos de dar mérito ao Paços de Ferreira”.

Com este empate, o Sporting deixou escapar a oportunidade de se aproximar do segundo lugar, ocupado pelo FC Porto, e está agora, à condição, a cinco pontos dos Dragões. Caso o FC Porto vença aumenta essa vantagem para oito.