No regresso à Liga e com a aproximação aos rivais na mente, o Sporting recebia uma União de Leiria renovada com o 'atrevimento' de Manuel Cajuda, em jogo da 10ª jornada.

Domingos Paciência fez cinco alterações no onze que saiu derrotado com o Vaslui - que pôs fim a uma marcha vitoriosa de 10 encontros -, com destaque para a estreia do jovem central Tiago Ilori.

Perante uma das melhores casas da época, com 34214 espectadores, os leões entraram a todo o gás no jogo. Depois de uma primeira festa aos cinco minutos, "estragada"por alegado fora de jogo a Elias, o Sporting adiantou-se mesmo no marcador, através do chileno Matías Fernández, aos 8', após uma boa jogada individual.

A estratégia de contenção e contra-ataque montada por Manuel Cajuda para caçar este leão precisava de revisão, tal era o desacerto nas marcações. O experiente técnico percebeu isso e também a sua equipa chegou a essa conclusão. Após o primeiro quarto de hora, os leirienses mostraram-se mais assertivos e chegaram ao empate logo aos 21 minutos. Djaniny aproveitou uma falha do estreante Tiago Ilori e fez o 1-1 diante do desamparado Rui Patrício.

O golo afetou os leões, que passaram a falhar muitos passes. Demasiados, para manter o ritmo da boa entrada e para enganar esta União de Leiria. Aliás, o contra-ataque dos forasteiros começou a deixar a defesa do Sporting em alerta. Na frente, apenas os 'rasgos' de Matías e Capel causavam perigo de forma intermitente.

Após o intervalo, o Sporting voltou com outro fôlego. O maior ímpeto leonino foi premiado logo aos 50' com o 2-1 e o segundo golo de Matías Fernández, que atravessa a sua melhor fase desde que chegou a Alvalade.

Os leões, que já contavam nesta segunda parte com Carrillo, tentaram confirmar a vitória e criaram várias jogadas perigosas, mas nenhuma voltou a bater o guardião Gottardi.

Aliás, numa repetição do que se tinha visto no primeiro tempo, a equipa de Domingos Paciência perdeu algum fulgor e passou a ver os leirienses criar diversas chances de golo. No entanto, a reação forasteira foi traída com o penalty no último minuto, que permitiu a Wolfswinkel fazer o 3-1 final.

O Sporting é o grande vencedor desta 10ª jornada, ao aproveitar os empates de FC Porto e Benfica, estando agora a um só ponto dos líderes deste campeonato.