Desde o início das negociações que o Leganés fez saber que aceitaria a transferência do médio brasileiro de 24 anos por 11/12 milhões de euros. Ontem, os 'encarnados' chegaram aos 10 milhões de euros mais cedência de jogadores para trazer Gabriel para a Luz. Mas, o emblema espanhol voltou a trocar as voltas ao Benfica.

Segundo avançou o jornal 'As' na noite de segunda-feira, o Leganés voltou a subir a parada desta vez para 15 milhões de euros. Nem o Benfica nem o jogador estavam à espera desta mudança de atitude, visto que o clube da Luz já tinha até enviado dois representantes para finalizar as negociações com o emblema espanhol.

A mudança de valores está ligada à transferência de Diego Rico, defesa de 25 anos, para o Bournemouth por 15 milhões de euros. Gabriel, além de capitão, é uma das peças mais importantes da equipa do Leganés que entendeu que, não poderia vender o médio brasileiro por menos que o defesa.

O trunfo do Benfica nesta transferência continua a ser o próprio jogador que já fez saber que gostaria de mudar-se para Lisboa, onde encontraria um clube mais competitivo e uma possibilidade de disputar a Liga dos Campeões. Apesar desta surpresa, a SAD benfiquista continua decidida a comprar o jogador brasileiro. No entanto, existiam algumas alternativas para o caso de o negócio não avançar.

O dia de hoje pode ser decisivo para as negociações e para Gabriel, que desde sexta-feira tem treinado à parte da equipa exatamente devido ao processo com o Benfica.