O Sporting venceu hoje os ingleses do Crystal Palace, por 2-0, e conquistou a primeira Cape Town Cup, disputada na África do Sul, com o avançado colombiano Fredy Montero a bisar na partida.

A equipa do Sporting entrou em campo frente à equipa inglesa num sistema de 4x4x2, com o técnico Jorge Jesus a chamar à titularidade os reforços João Pereira, Naldo e Téo Gutiérrez, apostando também nos jovens Rúben Semedo e Gelson Martins.

Naldo fez companhia a Paulo Oliveira no eixo da defesa, com Rúben Semedo a surgir como médio mais defensivo e Téo Gutiérrez a jogar na frente de ataque ao lado do argelino Islam Slimani.

A equipa do Crystal Palace, que milita no escalão máximo do futebol inglês, entrou melhor na partida e logo aos 02 minutos teve uma boa oportunidade para inaugurar o marcador. Adrien Silva perdeu a bola no meio-campo e Jordon Much rematou forte de fora da área para defesa apertada de Rui Patrício.

Jorge Jesus esteve sempre muito interventivo a pedir para a equipa jogar a bola no pé com segurança e a apostar numa defesa muito subida e em linha, que procurava colocar em fora de jogo os avançados contrários.

Aos 10 minutos, o Sporting respondeu, com Slimani a ganhar na linha e a cruzar atrasado para o remate de Adrien Silva, mas um defesa contrário conseguiu o corte para canto.

O Crystal Palace procurava explorar as ‘costas’ da defesa ‘leonina’ e, aos 17 minutos, o lateral esquerdo Pape Souaré cruzou para a área, mas Paulo Oliveira conseguiu efetuar um corte difícil, quando já surgiam mais dois adversários.

Já depois de Ruben Semedo, lesionado, dar o seu lugar a João Mário, o lateral Jefferson, na sequência de um livre direto, viu McCarthy fazer uma excelente defesa para canto.

Na segunda parte, o jogo continuava muito faltoso, com constantes paragens da partida, com o técnico Jorge Jesus a aproveitar para fazer várias alterações durante os segundos 45 minutos.

Aos 71 minutos, o Sporting inaugurou o marcador por intermédio do recém-entrado Fredy Montero. Na sequência de um livre, o avançado colombiano, em dia de aniversário, rematou colocado, com a bola a bater no poste e nas costas do guarda-redes antes de entrar na baliza.

Logo no minuto seguinte, o Crystal Palace respondeu e valeu Rui Patrício a defender um remate perigoso de James McArthur. Aos 77 minutos, foi de novo o internacional português a defender um cabeceamento de Scott Dann.

Aos 86 minutos, o avançado Slimani aproveitou um erro da defesa contrária, colocou a bola em Montero e o colombiano bisou na partida, com um remate de pé esquerdo e fixou o resultado final.

Jogo no City Stadium, na cidade do Cabo.

Crystal Palace - Sporting, 0-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Fredy Montero, 71 minutos

0-2, Fredy Montero, 86.

Equipas:

- Crystal Palace: Alex McCarthy, Joel Ward, Scott Dann, Damien Delaney, Pape Souaré, Yohan Cabaye, Jordon Mutch, James McArthur, Jason Puncheon, Dwight Gayle e Glen Murray.

Jogaram ainda: Jedinak, Lee, Bamford e Zaha.

Treinador: Alan Pardew.

- Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, Rúben Semedo, Adrien Silva, Gelson Martins, Andre Carrillo, Islam Slimani e Téo Gutiérrez.

Jogaram ainda: João Mário, Carlos Mané, Montero, Rosell, Esgaio, Tobias Figueiredo, Wallyson e Capel.

Treinador: Jorge Jesus.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Montero (76) e João Mário (83).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.