O interesse do Tottenham e de outros clubes ingleses tem sido associado de forma cada vez mais intensa ao nome de Yannick Djaló, com o seu empresário, Lionel da Silva, a dar conta de diversas abordagens. Contudo, o Sporting refuta a existência de um negócio iminente.

"A Sporting, SAD esclarece que nunca recebeu qualquer proposta concreta para a transferência de Yannick Djaló. As notícias sobre a eventual saída do jogador não correspondem, por isso, à realidade dos factos, lamentando o Sporting as sucessivas declarações do empresário Lionel da Silva a diversos órgãos de informação portugueses e estrangeiros", adianta o clube em tom crítico para com o agente do jogador.

O Sporting lança mesmo um apelo para o fim da especulação em torno de Yannick. "Em nome da estabilidade emocional do jogador e do bom ambiente que se pretende no balneário, o Sporting espera que o assunto deixe de ser debatido publicamente e aguarda que o empresário de Yannick faça chegar ao Clube as propostas que diz ter recebido mas que, repete-se, até ao momento não foram apresentadas aos dirigentes do Clube", conclui a nota oficial.

Recorde-se que os últimos dias têm dado conta do assédio do Tottenham e de uma alegada oferta de sete milhões de euros pelo passe do avançado.