Na apresentação oficial aos sócios do plantel 2009/2010, o Sporting não conseguiu segurar a vantagem obtida na primeira parte, por intermédio de Hélder Postiga, e permitiu à equipa de Roterdão, em 3 minutos, dar a volta ao resultado, que terminou 2-1.

O Sporting, com uma equipa titular constituída maioritariamente por atletas portugueses (7), entrou em campo com algumas novidades e marcou primeiro.

Paulo Bento apostou em Miguel Veloso no vértice defensivo do losango e colocou o reforço Matias a servir Postiga e Liedson na frente de ataque. O capitão João Moutinho ocupou o vértice direito do losango com o montenegrino Vukcevic a fechar na esquerda o polígono do meio campo. Na defesa Anderson Polga e Daniel Carriço ocuparam o eixo central. Abel no lado direito, Caneira no lado esquerdo e Rui Patrício na baliza concluíram o sector defensivo.

Num jogo onde o Sporting foi superior a meio-campo, com diversas ocasiões de golo para os leões, coube ao Feyenoord jogar em contra-ataque e aguentar a forte pressão da equipa de Paulo Bento.

A menos de uma semana de defrontar o Twente para a Liga dos Campeões, Paulo Bento tem um resultado negativo em casa frente aos sócios e adeptos.

O capitão do Sporting, João Moutinho, afirmou no final do jogo de apresentação aos sócios, frente ao Feyenoord, que a equipa estava a melhorar e que agora a equipa só pensa no próximo jogo para rectificar os erros cometidos na derrota frente à equipa de Roterdão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.