Leonel Pontes acredita que Moussa Marega foi infeliz na passagem pelo FC Porto. O antigo treinador do avançado no Marítimo revelou ao jornal ‘Record’ que a má prestação de Marega nos ‘dragões’ se deveu à fase menos boa dos azuis e brancos.

“Acho que ele foi cedo demais para o FC Porto. Estava à espera de que pudesse jogar mais no FC Porto. Mas também compreendo que foi uma mudança radical de realidade sair do marítimo e entrar num clube grande. Ele não se conseguiu impor e acabou por ser uma vítima da má fase do FC Porto”.

Leonel Pontes está atualmente a trabalhar no Debrecen da Hungria. Apesar da distância, continua a acompanhar o crescimento do internacional maliano. De acordo com o treinador português, Marega está a ganhar maturidade.

“Está a jogar e a ganhar maturidade, algo que ele precisa de acrescentar ao seu estilo de jogo. Há jogadores que têm dificuldades de assumir um papel num clube e, noutro, desempenham-no muito bem”.

Moussa Marega é um dos melhores marcadores do campeonato português. O avançado maliano já soma cinco golos na Primeira Liga. Depois de um ano em que foi do Marítimo para o FC Porto, o maliano foi emprestado ao Vitória de Guimarães. Nos ‘vimaranenses’, Marega tem estado a mostrar todo o seu potencial.