Renzo Saravia encontra-se emprestado pelo FC Porto ao Internacional desde fevereiro, mas essa cedência pode estar prestes a chegar ao fim. Na última madrugada, o clube brasileiro enfrentou o América Cali para a Taça Libertadores e Saravia abandonou o relvado logo aos 11 minutos de jogo.

O argentino de 27 anos sofreu uma pancada no joelho direito e teve de ser substituído. No final do encontro, o treinador do Internacional admitiu que a lesão era complicada. "Foi uma lesão muito grave, seguramente. Perderemos mais um jogador por tempo indefinido. Não é uma lesão simples", revelou Eduardo Coudet.

A partida aconteceu na Colômbia e Saravia deve ser reavaliado assim que chegar ao Brasil, mas a imprensa internacional avança que se pode tratar de uma rotura de ligamentos. Se este cenário se confirmar, o (longo) tempo de paragem pode levar a que Saravia regresse ao FC Porto mais cedo que o previsto.

Em causa dívida do FC Porto por Saravia: Presidente do Racing Club ameaça com queixa na FIFA
Em causa dívida do FC Porto por Saravia: Presidente do Racing Club ameaça com queixa na FIFA
Ver artigo

Recorde-se que, o empréstimo do argentino termina no final de dezembro de 2020, mas o clube de Porto Alegre até pretendia rever o acordo de cedência para que o empréstimo do atleta durasse pelo menos até ao final do campeonato brasileiro.

No FC Porto, onde chegou no último verão, proveniente do Racing Club, o jogador argentino de 26 anos disputou, ao todo, seis partidas antes da cedência ao Internacional. Já ao serviço do clube brasileiro, Saravia leva 16 jogos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.