Luís Filipe Vieira esteve no 'Jornal das 8', da TVI, onde falou da atualidade do Benfica. O líder 'encarnado' falou de Jesus e de um possível regresso do técnico à Luz.

"Não poderei dizer o futuro, não sou adivinho. Sou amigo dele [Jorge Jesus], mas não tem nada a ver. Especula-se muito por o que se passou, mas nunca estivemos genuinamente zangados não", disse, revelando o que disse ao técnico após o Benfica vencer em Alvalade, no primeiro ano de Rui Vitória.

"Só lhe disse depois da nossa vitória em Alvalade 'agora corre atrás de nós", contou.

LF Vieira não coloca de parte contratar Jesus mas lembra que, para já, o Benfica tem treinador e chama-se Rui Vitória.

"Ele [Jorge Jesus] foi à vida dele e o Benfica procurou outro treinador. Tenho admiração por ele, não ponho de lado essa hipótese. Se Rui Vitória quiser sair, temos de arranjar treinador. Temos um plano A, B e C. Mas não estamos a pensar que Rui Vitória vai sair", acrescentou.

Vieira diz ter aprendido com o passado, pelo que não está a pensar em despedir Rui Vitória com a época a meio.

"Temos uma estabilidade e neste momento quero dizer que se o Rui Vitória saísse neste momento era altamente prejudicial ao Benfica. Aquilo que as pessoas podem pensar, que é fácil substituir um treinador, mas não é. Numa altura desta é muito difícil. Tive uma experiência com o Fernando Santos e o que melhorou foi zero. Piorou.  Há altos e baixos. A reação dos benfiquistas é normal que ficassem frustradas com o jogo do Belenenses", atirou.