O chefe do Executivo de Macau, Fernando Chui Sai On, manifestou hoje pesar pela morte de Eusébio, que descreveu como «ícone do futebol mundial» e conheceu aquando das visitas que a antiga estrela do Benfica fez ao território.
«A sua dimensão mundial, comprovada pelo prémio Bola de Ouro em 1965, foi conseguida através de um enorme talento, profissionalismo e dedicação que poucos poderão alcançar», salienta Chui Sai On citado em nota oficial, na qual realça que «a tristeza pela sua partida é partilhada em Macau, não apenas pela comunidade portuguesa» residente na Região Administrativa Especial chinesa.
Uma carta de condolências do Governo de Macau será entregue pelo chefe da Delegação Económica e Comercial de Macau em Lisboa, acrescenta o comunicado.
Eusébio da Silva Ferreira morreu no domingo, às 04:30, vítima de paragem cardiorrespiratória.
O "Pantera Negra" ganhou a Bola de Ouro em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial de Inglaterra, em 1966, foi considerado o melhor jogador e foi o melhor marcador, com nove golos, levando Portugal ao terceiro lugar.
Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.
O corpo do antigo jogador de futebol Eusébio esteve em câmara ardente no Estádio da Luz desde as 17:30 de domingo, com a missa a realizar-se hoje, às 16:00, na Igreja do Seminário no Largo da Luz, seguindo depois o corpo para o cemitério do Lumiar, onde o funeral se realiza às 17:00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.