O líder Sporting e o campeão FC Porto são os primeiros dos ‘grandes’ a entrarem em campo na nona jornada da I Liga de futebol, com os ‘leões’ a defrontarem hoje o Famalicão e os ‘dragões’ o Tondela.
A equipa de Rúben Amorim, que lidera o campeonato com mais quatro pontos do que Sporting de Braga e Benfica, visita a partir das 18:00 o irregular Famalicão (10.º), longe do desempenho da última época, em que era terceiro à oitava ronda.
O Sporting, sem os lesionados Nuno Mendes e Jovane Cabral, chega a esta jornada como líder, mas também como a única equipa da I Liga que ainda não perdeu, somando sete vitórias e um empate, este no clássico com o FC Porto em casa (2-2).
Já depois de terminado o Famalicão-Sporting, o FC Porto recebe a partir das 20:30 o Tondela (14.º), num jogo teoricamente acessível para a equipa de Sérgio Conceição, proibida de perder pontos na Liga, quando está em quarto lugar, a seis pontos da frente.
Depois de garantir na terça-feira o apuramento para os oitavos de final da ‘Champions’, ao empatar em casa com o Manchester City (0-0), a equipa aponta baterias à Liga, frente a um adversário que é 14.º e que até agora só conseguiu somar um ponto nos jogos fora.
O ‘pontapé de saída’ da nona jornada acontece a partir das 15:30 e em ‘dose dupla’, com os jogos entre Vitória de Guimarães (6.º) e Portimonense (16.º) e entre Moreirense (13.º) e Gil Vicente (11.º).
Sporting de Braga (2.º) e Benfica (3.º), que pode voltar a contar com Taarabt, apenas entram em ação no domingo, com os ‘arsenalistas’ a visitarem o Belenenses SAD (12.º) e as ‘águias’ a receberem o Paços de Ferreira (5.º), em jogos com início à mesma hora (20:00).
Comentários