Sem história. Assim foi a primeira parte entre União de Leiria e Sporting, tamanha foi a superioridade da equipa de Carlos Carvalhal. Os leões entraram na partida com segurança, beneficiando da mobilidade de Yannick e Izmailov no apoio a Liedson, que desta feita não teve Saleiro ou Postiga a seu lado.

Com efeito, quem tem Liedson nem precisa de muito mais. O Levezinho deu nova prova da sua eficácia e inaugurou o marcador logo aos 15 minutos, na sequência de uma excelente jogada individual de Marat Izmailov.

O russo descobriu o 31 na área leiriense e o avançado não desperdiçou perante Djuricic. Estava feito o 1-0 e mais poderiam ter surgido, não fosse alguma displicência leonina na hora da finalização. Yannick e Miguel Veloso estiveram particularmente desinspirados neste capítulo.

Por outro lado, os anfitriões pareciam mergulhados numa letargia da qual só acordaram nos últimos minutos do primeiro tempo, impulsionados pelo experiente Silas. A equipa de Lito Vidigal terá de fazer muito mais na segunda parte se ainda ambiciona agarrar o comboio das competições europeias.

O Sporting vai para o intervalo com a vantagem no marcador e a vitória na mão. O quarto lugar poderá ser matematicamente assegurado nos próximos 45 minutos.