A comissão técnica da Liga de futebol aprovou as obras que foram efetuadas no estádio João Cardoso, permitindo que o Tondela passe a receber todos os adversários em casa, revelou hoje fonte do clube.

Numa nota divulgada na página oficial do Facebook, o Tondela informou que a aprovação das obras ocorreu na passada sexta-feira, véspera da partida com o FC Porto, que o Tondela disputou em 'casa emprestada', no Estádio Municipal de Aveiro.

"Esta decisão vem dar razão ao CD Tondela, que garantia as condições mínimas para a realização do jogo Tondela-FC Porto", sustentou.

Há duas semanas, os mesmos elementos da comissão técnica da Liga de futebol tinham dado um parecer negativo às obras, impedindo a realização da partida com o FC Porto em Tondela.

Aquela decisão da Liga Portuguesa de Futebol Profissional tinha sido criticada pelo clube 'auriverde', que se viu "impedido de corresponder a um dos anseios dos seus adeptos, associados e tondelenses em geral, proporcionando aquela que seria a única oportunidade de, neste ano de estreia na Liga, receber em Tondela um dos denominados três 'grandes'".

Nessa altura, a direção do clube considerou que aquela decisão desrespeitou o esforço da empresa Floponor (responsável pelas obras), da Câmara de Tondela e do Tondela, "mas, e mais importante que tudo, desrespeitou os tondelenses e a legitimidade em receberem o FC Porto em sua casa, com as mais que garantidas condições de segurança e usabilidade".

As obras de ampliação e requalificação do estádio João Cardoso tiveram início em julho, encontrando-se agora na reta final.

As três bancadas - com capacidade para acolher 5.000 pessoas - estão prontas, faltando os últimos acabamentos: interiores, bares e casas de banho, que "deverão ficar concluídos até ao final do ano".

"O jogo do Tondela com o Sporting de Braga, da 13.ª jornada da Liga, será o primeiro a utilizar todas as bancadas do requalificado recinto", revelou o clube.