A aprovação do calendário futebolístico em Portugal é uma “competência exclusiva da direcção da federação” e merece o aval do seleccionador, advertiu hoje fonte da Liga em declarações à Agência Lusa, reagindo às críticas do ex-internacional Pauleta.
“O calendário das competições nacionais é elaborado por proposta dos clubes profissionais, mas a aprovação é uma competência exclusiva da direcção da federação, depois de passar pelo seu departamento técnico”, observou, rebatendo as críticas de Pauleta, em declarações reproduzidas pela TSF.
O melhor marcador da história de selecção portuguesa lamentou que os jogadores do FC Porto e do Sporting tenham pouco tempo de recuperação, depois de terem jogado para a Liga segunda-feira, quatro dias antes do encontro com a Dinamarca, na sexta-feira.
“O próprio calendário da FIFA determina que a selecção dispute dois jogos com quatro dias de intervalo (defronta depois a Islândia, na terça-feira), os mesmos que tiveram os jogadores do FC Porto e do Sporting" por terem alinhado frente ao Vitória de Guimarães e Beira-Mar, respectivamente, assinalou a mesma fonte.
A finalizar, a fonte adverte que “o calendário resulta do equilíbrio entre as várias competições” e que “não se pode puxar a manta para tapar a selecção e com isso destapar os clubes”.
A selecção portuguesa defronta sexta-feira a congénere da Dinamarca, no Estádio do Dragão, no Porto, e terça-feira a Islândia, em Reiquejavique, em jogos decisivos do grupo H de apuramento para Europeu de 2012.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.