A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) recebe na segunda-feira a chancela de Certificação de Qualidade, a primeira em toda a Europa a obter tal garantia, anunciou o organismo.

“A obtenção desta certificação era um dos nossos grandes objetivos. Foi uma tarefa árdua, mas que valeu a pena realizar, dados os benefícios que trará a médio e longo prazo para o funcionamento da Liga e para o serviço que prestamos aos nossos associados e parceiros”, destacou Pedro Proença, presidente da Liga, em declarações divulgadas pela página oficial da LPFP na internet.

Segundo a mesma nota, “o processo foi concluído com sucesso após a realização de uma auditoria, por parte da APCER, que avaliou o grau de eficácia do sistema de gestão da qualidade implementado”.

Explica ainda que a sujeição a um processo de certificação é um ato voluntário para uma empresa e “será mais uma garantia no sentido de assegurar uma qualidade e exigência ainda maiores nos procedimentos da instituição, com benefício para todos os agentes que, nas mais diversas áreas, se relacionem com a Liga Portugal”.

Segunda-feira, às 12:45, decorrerá uma cerimónia de confirmação da certificação de qualidade, pela norma ISO 9001/2015, que contará com as presenças de Pedro Proença e do presidente executivo da APCER - Associação Portuguesa de Certificação, José Leitão, assim como do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.