Sónia Carneiro, diretora executiva da Liga, afirmou esta segunda-feira que na próxima época os jogos do campeonato vão decorrer, por regra, entre sexta-feira e domingo. Deste modo, os horários dos jogos à segunda-feira serão exclusivos às equipas que disputam jogos a meio da semana anterior, nomeadamente nas competições europeias.

"Houve a perspetiva de limitar os horários, os jogos à segunda-feira só vão acontecer por necessidade regulamentar. Não podemos exigir que uma equipa jogue na quinta-feira e depois novamente no sábado. Esse horário ficará em aberto a quem joga na semana anterior, a meio da semana. Na próxima época, teremos jogos de sexta-feira a domingo. Se seria melhor jogar todos ao domingo às 15h00, como antigamente? Perderíamos o futebol indústria, moderno, não dá para ter marcas a investir, e depois ter futebol só no estádio", explicou Sónia Carneiro, durante a "Conferência Bola Branca – Que futebol queremos para Portugal", organizada pela Rádio Renascença.

A responsável da Liga confirmou também que a competição fará uma pausa de inverno, à semelhança do que acontece noutros campeonatos: "Na altura em que nos outros países as famílias vão ao futebol, por estarem em férias de Natal, nós vamos ter uma pausa, por vontade dos dirigentes desportivos."

Sónia Carneiro deixou ainda elogios ao Famalicão, clube recém-promovido à I Liga, que conseguiu atrair muitos adeptos ao estádio durante a última temporada no segundo escalão.

"É preciso criar o que o Famalicão fez: as próprias estruturas criarem maior ligação com a população para as próprias cidades sentirem que aquele é o seu clube. Isso cabe a cada uma das estruturas de cada uma das várias equipas", disse.