O Paços de Ferreira somou hoje a segunda derrota consecutiva na pré-temporada, ao perder (2-0) em casa do Lille, sexto classificado na última edição da Liga francesa de futebol, num encontro particular decidido por Salomon Kalou.

O internacional nigeriano, a cumprir a segunda época na formação francesa, após seis temporadas no Chelsea, de Inglaterra, fez a assistência para o tento inaugural de Origi, aos 26 minutos, e fechou a contagem, aos 67, depois de Degra, por duas vezes, lhe ter negado o golo.

Este teste para a formação pacense, presente no "play-off" da Liga dos Campeões, evidenciou as dificuldades que a equipa encontrará nas competições europeias, face a adversários com outras rotinas e, sobretudo, orçamentos.

O Paços de Ferreira iniciou o encontro com quatro "reforços", numa equipa próxima do "onze" já idealizado pelo técnico Costinha, mas sentiu imensas dificuldades para contrariar o maior poderio do Lille, campeão francês em 2010/11, não conseguindo um único remate à baliza Enyeama.

Numa primeira partida de domínio acentuado dos locais, Origi inaugurou o marcador, aos 26 minutos, já depois de os franceses terem colocado uma bola no poste da baliza de Degra, guarda-redes argentino que, na segunda parte, evitou que Kalou marcasse em duas ocasiões.

A formação lusa, que no dia 30 de julho perdeu na visita ao Vitória de Guimarães (2-0), entrou melhor no segundo tempo e podia ter restabelecido a igualdade por duas vezes, em cabeceamentos de Poulsen e Ricardo, aos 56 e 58 minutos, respetivamente, mas seriam os locais a marcar, pelo avançado Kalou, de 27 anos.

A partir do segundo golo, o Lille limitou-se a gerir a vantagem, em mais um teste para a formação pacense, sem hábitos europeus e que procura ainda adaptar-se às ideias do novo técnico.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.