Resposta imediata do Benfica ao golo do Nacional. Depois de uma primeira ameaça de Rodrigo, numa bomba que deu sensação de golo, os encarnados chegam ao empate aos 23 minutos.

Após boa jogada de envolvimento atacante, Markovic centrou na direita, Rodrigo deu para Lima que rematou de primeira para o fundo da baliza de Gottardi.

O Nacional teve uma entrada forte nos primeiros 15 minutos mas agora é o Benfica quem domina. Manuel Machado já teve de mexer na equipa, retirando Ghazal, lesionado.

Este é o terceiro encontro entre estes dois emblemas esta temporada. O Benfica venceu os dois anteriores, por 2-0 para a I Liga na Luz e 1-0 na Choupana para a Taça da Liga.

É o 36.º encontro entre Encarnados e Nacionalistas. Nos 35 encontros anteriores, o Benfica venceu 25, o Nacional quatro, tendo registado seis vezes.

Em caso de vitória, os Encarnados voltam a ter sete pontos de vantagem sobre o Sporting, 2.º colocado na Liga, e alargam para 12 a diferença para o FC Porto, 3.º na tabela. Já o Nacional, caso vença os encarnados, cimenta o quinto posto com mais seis pontos que o SC Braga, sexto colocado, e fica a cinco pontos do quarto posto, ocupado nesta altura pelo Estoril.