Lima acredita que o Benfica pode ser campeão. O antigo avançado das 'águias' deu uma entrevista ao jornal O Jogo, onde revelou que, se fosse o clube da Luz a estar na frente, Sporting e FC Porto já não conseguiam alcançar os 'encarnados'.

"Não tenham dúvidas. É muito difícil dobrar o Benfica. Agora, se o Benfica estivesse na liderança com mais cinco pontos que o FC Porto e o Sporting nunca mais o agarravam", afirmou o atacante.

Lima também referiu que as palavras de Jesus, que colocou o Benfica fora da corrida pelo título, apenas vão provar o velho ditado português: "pela boca morre o peixe"

"Acho que o mais importante é o campeonato e o Benfica continua nessa luta. Parece-me que o meu amigo Jorge Jesus está equivocado, mesmo tendo eu plena noção de que cinco pontos já são uma vantagem confortável para quem vai à frente. Mas o Jorge Jesus tem de ter cuidado com o que diz porque as palavras dele só motivam mais o Benfica... Ele sabe disso porque já viveu essa experiência no passado"

Apesar de confiar no Benfica para a conquista do pentacampeonato, Lima acredita que a luta será feita até ao fim entre os três grandes.

"Este ano, o Sporting está melhor, mais forte e entra na luta. Normalmente, faltava-lhe gás na reta final, mas com Jorge Jesus isso mudou um pouco. Ele acelerou mais a equipa. Muitas vezes, falhavam na hora da verdade, como vocês dizem, na "hora H". Ao contrário, o Benfica e o FC Porto lidam melhor com a pressão da corrida do título. Ainda falta uma volta inteira do campeonato e vamos esperar para ver o que acontece".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.