O Benfica revelou o Relatório e Contas da temporada 2017/18 onde está patente que Lindelof e Gonçalo Guedes podem valer até mais 17 milhões de euros nos cofres da equipa lisboeta. De acordo com o documento revelado, os ‘encarnados’ têm cláusulas que podem aumentar os valores que já receberam pelos dois jogadores.

No caso de Lindelof, o Benfica assegurou uma cláusula na venda para o Manchester United por 35 milhões de euros em que os ‘red devils’ podem vir a pagar 10 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos por parte do central sueco. No entanto, o clube da Luz não revela quais são os objetivos que precisam de ser concretizados.

Em relação a Gonçalo Guedes, os ‘encarnados’ asseguraram uma cláusula em que o PSG pagaria mais sete milhões de euros ao Benfica se vender o avançado para outro clube. Tal como no caso de Lindelof, os pormenores são escassos.

Recorde-se de que Gonçalo Guedes saiu do Benfica para rumar ao PSG por 30 milhões de euros, mas não singrou no clube francês. Esta temporada foi emprestado ao Valência onde está em forma.